FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Parque Municipal do Monte

Parque Municipal do Monte Parque Municipal do Monte Parque Municipal do Monte

O Parque do Monte ou Parque Leite Monteiro, que se estende por uma área de 26.000 m², é o Jardim Municipal que se situa a uma maior altitude, entre os 543 e os 586 metros. A construção iniciou-se em 1894 e a primeira fase foi concluída em 1899. Este local, coberto por muitas espécies indígenas e exóticas, com algumas árvores centenárias, caracteriza-se por uma frescura repousante, para a qual contribui o ribeiro que aí passa caindo em cascata na zona mais a sul.

Os caminhos pedonais calcetados com pequenos calhaus basálticos percorrem todo o parque permitindo fazer agradáveis passeios.

Área: 26.000 m2

Informações

Morada Largo da Fonte, Monte
Ver Google Maps
Bilheteira Entrada livre
banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright