FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Doçaria

Doçaria Doçaria

Devido ao cultivo da cana-de-açúcar, e consequentes trocas comerciais entre a Europa, África e Ásia no século XV, assim como à exploração de campos de cultivo com novos produtos, a doçaria regional tornou-se mais diversificada e, de certa maneira, exótica. O açúcar, que na região era de enorme abundância e de muito boa qualidade, foi registado em escritos do século XV como “Ouro Branco” e foi uma fonte de riqueza para a ilha entre os séculos XV e XVI.

Devido ao seu clima, uma variedade de frutos é produzida, tais como: pitangas, araçais, anonas, peras abacates, maracujás, banana, entre outros. Estas frutas são muitas vezes aproveitadas para fazer deliciosos pudins, bolos, licores e sorvetes.

Na doçaria regional sobressaem o Bolo de Mel, a Queijada, as Broas de Mel e o Pudim de Maracujá.

Informações

Contactos

LOCAIS TRADICIONAIS

A Fábrica de Bolachas Saborável

Nascida no ano 1905 no centro da cidade do Funchal, vem presentear à cidade uma variedade de produtos provenientes de receitas tradicionais.
A Fábrica de Bolachas Saborável apresenta 160 produtos sendo estes bolachas, broas e bombons feitos através de produtos regionais.
Localização: Rua dos Ferreiros, nº206/207
Tel.: 291 222 565
Email: saboravel@sapo.pt

Fábrica Santo António

Funcionando há mais de 120 anos a Fábrica Santo António delicia diariamente os funchalenses com o aroma dos seus doces.
Apresenta aos seus clientes doçaria muito diversa e sempre tradicional. Os seus doces vendidos ao peso passam por marmelada, bolachas, broas, pastelaria e o tradicional bolo de mel, feito a partir de mel de cana de açúcar. Tendo ainda sorvetes de frutas regionais.
Localização: Travessa do Forno, nº27/29
Tel.: 291 220 255
Email: fabrica.sto.antonio@netmadeira.com

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright