FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Bebidas Típicas

Bebidas

PONCHA

A Poncha é uma bebida alcoólica tradicional da Madeira. Antigamente esta bebida era composta por aguardente de cana-de-açúcar, cascas de limão e açúcar. No entanto, atualmente, do variado leque de sabores (tangerina, maracujá) que deliciam todos os que a provam, a mais conhecida é a poncha regional que é confecionada com sumo de limão e de laranja, mel de abelha e aguardente. A mesma pode ser comprada a copo ou a litro, em garrafas. Os locais habituais de venda desta bebida são os bares da zona velha da cidade do Funchal e o bar Sete Mares, localizado na praça CR7.

Poncha

NIKITA

É considerada uma bebida regional ideal para tomar nos dias de calor. A mesma é composta por Brisa Maracujá (uma bebida igualmente regional gaseificada) e gelado de baunilha acompanhado por um pouco de ananás, que é colocado no fundo do copo. Pode optar pela versão com álcool, onde é colocada cerveja ou vinho branco. Os locais habituais de venda desta bebida são os bares da zona velha da cidade do Funchal e o bar Sete Mares, localizado na praça CR7.

Nikita

PÉ DE CABRA

Esta bebida alcoólica é composta pela mistura de vários ingredientes: chocolate em pó, casca de limão, vinho madeira seco, cerveja preta e açúcar. O local mais afamado de comércio desta bebida é o Bar Pé de Cabra, localizado na Lombada-Funchal.

AGUARDENTE DE CANA

Esta bebida típica é produzida a partir da cana-de-açúcar, cuja plantação foi feita na Madeira em 1425, por ordem do Infante D. Henrique. Atualmente, toda a produção de cana-de-açúcar é direcionada para a produção de mel e aguardente de cana-de-açúcar, com diferentes e únicos sabores, sendo reconhecido por provadores especializados como produto de qualidade. Pode comprar-se esta iguaria típica em lugares tradicionais, como a Mercadora, na Rua do Hospital Velho ou na Pharmacia do Bento, na histórica Rua dos Tanoeiros.

canadeaçucar

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright