No Parque existe também um viveiro visitável, de plantas indígenas e endémicas, onde são produzidas as plantas destinadas à reflorestação. O controlo de plantas invasoras e a plantação de espécies autóctones vem sendo uma das prioridades que mais empenho e meios envolve.
É ainda possível encontrarmos um reservatório que no passado serviu para armazenar neve e granizo, o Poço da Neve, património cultural madeirense e cuja aparência lembra um iglo de esquimós. O gelo aqui guardado tinha como destino os hotéis e hospitais, numa época em que este era um bem raro.O seu transporte para o Funchal era feito em sacos de couro, que os homens levavam às costas através de uma vereda ainda existente, a Levada da Negra, que liga o Poço da Neve à Estrada Regional no sítio do Laranjal (Santo António) com uma extensão de 8km, percorrida em aproximadamente 3 horas.
A orografia, a paisagem, os parques de merendas e as boas acessibilidades viárias fazem do Parque Ecológico do Funchal um espaço de excelência para o lazer e para o desenvolvimento de atividades lúdicas e desportivas em contacto com o meio natural.






























Taxis



