FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Observação das Aves

Observação das Aves Observação das Aves Observação das Aves Observação das Aves Observação das Aves Observação das Aves

A observação de aves é uma das áreas do Turismo de Natureza, que tem vindo a registar um crescimento no Arquipélago da Madeira. Em observação noturna ou diurna, integrada em passeios pedestres e marítimos organizados por empresas, ou simplesmente se deslocando aos locais onde facilmente se encontram os diferentes habitats das espécies e subespécies endémicas da Madeira e Macaronésia, a observação de aves na nossa Ilha é apropriada e acessível a pessoas com ou sem experiência na área.

Atualmente estão registadas 46 espécies de aves marinhas e terrestres que nidificam no Arquipélago, algumas delas raras. Destas aves que podem ser encontradas em zonas litorais, na Floresta Laurissilva, entre outros locais, destacam-se o pombo-trocaz, o bis-bis, a freira da Madeira, endémica da ilha da Madeira e é atualmente a ave marinha mais rara e ameaçada do mundo, a cagarra que é a maior ave marinha que se reproduz no Arquipélago da Madeira, a freira do Bugio, etc.

O Parque Ecológico do Funchal para além de desenvolver projetos de conservação da natureza, é também um excelente local para a observação de algumas destas espécies, dada a natureza envolvente e disponibilidade de infraestruturas para o recreio e lazer dos visitantes.

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright