FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Monumento a Nossa Senhora da Paz

Monumento a Nossa Senhora da Paz Monumento a Nossa Senhora da Paz Monumento a Nossa Senhora da Paz Monumento a Nossa Senhora da Paz Monumento a Nossa Senhora da Paz Monumento a Nossa Senhora da Paz Monumento a Nossa Senhora da Paz

O Monumento a Nossa Senhora da Paz é sem dúvida o monumento mais grandioso a nível simbólico e dimensional de toda a ilha e da cidade do Funchal.

Esta obra, a cargo do arquiteto Emanuel Ribeiro, foi mandada erguer após um pedido de paz do povo madeirense a Nossa Senhora do Monte, a propósito de um ataque submarino ao porto do Funchal.

Ocorrido em 1917, durante a Grande Guerra Mundial, o ataque naufragou diversos navios e as suas correntes foram utilizados para construir um rosário que se encontra aos pés da nossa Senhora da Paz, enquadrando-se no monumento.

Dez anos após o ataque, a promessa a Nossa Senhora do Monte é cumprida e a 14 de Agosto, Dia de Nossa Senhora do Monte, é inaugurado o monumento.

Informações

Morada Terreiro da Luta
Ver Google Maps
banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright