FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Sé do Funchal

Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal Sé do Funchal

Localizada no centro da cidade do Funchal, a Sé Catedral fora mandada erguer durante o reinado de Dom Manuel, adquirindo traços característicos da época manuelina e gótica, traços estes que mais tarde aglutinam características de estilos posteriores no seu interior.

A sua fachada, dividida em três panos, apresenta um belíssimo portal gótico no pano central, composto por cantaria do Cabo Girão.

O portal gótico apresenta oito arquivoltas em arco ogival, dando imponência à entrada. Com o passar dos anos a catedral adquiriu novas características, tornando-a um exemplo de miscigenação artística.

O seu teto é um exemplo exímio de decoração mudéjar realizado em cedro da ilha, necessitando de especial atenção, assim como o cadeiral da capela-mor.

Informações

Horário Abertura da Igreja: 7h30 às 12h e das 16h às 19h

Horário das Visitas para Grupos: Todos os dias das 9h às 11h e das 16h às 17h30
Missa: dias de semana às 8h, 8h30, 11h15 e 18h | domingo às 8h, 9h, 11, 17h e 18h15

Morada Rua do Aljube
Ver Google Maps
Contactos

291 228 155

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright