FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Igreja de Nossa Senhora do Socorro

Igreja de Nossa Senhora do Socorro Igreja de Nossa Senhora do Socorro

Situada no Largo do Socorro, esta igreja está associada a um voto feito pela população do Funchal, a São Tiago, em 1523, devido a um surto de peste que assolou a ilha, sendo colocado na Igreja de Nossa Senhora do Calhau, outrora situada na margem da Ribeira de João Gomes, uma imagem de São Tiago. Esta igreja foi destruída por um aluvião de 1803 foi substituída pela atual Igreja do Socorro, concluída em 1768, que acolheu a imagem de São Tiago e passou, então, a ser a Matriz da freguesia de Santa Maria Maior.

Esta igreja ostenta uma elegante fachada barroca, com portas de madeira requintadamente gravadas e no seu interior destaca-se o teto pintado, os azulejos tradicionais e o altar barroco que conjuga a talha dourada e os mármores.

Todos os anos, no dia 1 de Maio, este é o ponto de partida de uma romaria já centenária dedicada a Santiago Menor, padroeiro da cidade do Funchal.

Informações

Horário Segunda a sábado das 9h30 às 12h00 e das 15h00 às 18h00 | Domingo das 9h às 12h
Missa: Terça e Quinta às 18h | sábado às 17h30 | Domingo às 10h
Morada Largo do Socorro
Ver Google Maps
Contactos

291 220 550

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright