FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Igreja e Convento de Santa Clara

Igreja e Convento de Santa Clara Igreja e Convento de Santa Clara Igreja e Convento de Santa Clara Igreja e Convento de Santa Clara

A igreja de Santa Clara, datada do século XV, foi mandada edificar por João Gonçalves Zarco, descobridor da Madeira e primeiro Capitão Donatário do Funchal. O espaço foi ampliado no final do mesmo século, para ficar integrado no Convento de Santa Clara, daí possuir elementos artísticos e arquitetónicos dos séculos XV, XVI e XVII. Da primitiva construção preserva-se o portal gótico em mármore e os túmulos de João Goncalves Zarco e família (esposa, filho, filha e genro).

Destaque para o sacrário de prata, executado por ourives madeirenses em 1671, a pintura decorativa e o revestimento da igreja, com azulejos designados por padrão de Marvila, considerado único na Madeira, e o mais complexo conjunto de tapete executado em oficinas portuguesas.

O Convento pertenceu originalmente a uma ordem de clausura mas está, atualmente, aberto aos visitantes, sendo possível visitar o claustro gótico, as capelas ornamentadas e a bela nave da igreja.

Informações

Horário Horário de visitas (Igreja e Convento): de segunda a sábado das 10h às 12h e das 15h às 17h
Morada Calçada de Santa Clara
Ver Google Maps
Contactos

291 742 602

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright