FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Igreja Inglesa

Igreja Inglesa Igreja Inglesa Igreja Inglesa Igreja Inglesa Igreja Inglesa Igreja Inglesa

A Igreja Anglicana do Funchal foi construída em 1822, por ordem do cônsul Inglês Henrique Veitch. Em estilo neoclássico, apresenta uma planta quadrada com uma fachada clássica e uma cúpula elegantemente pintada.

No seu tranquilo jardim, com belas árvores e plantas, podemos encontrar o busto de D. Filipa de Lencastre, mulher do Rei de Portugal, D. João I.

Aqui estão sepultadas algumas personalidades notáveis, nomeadamente William Reid, o fundador e proprietário do conceituado Reid’s Palace Hotel.

Informações

Horário Todos os dias das 9h30 às 16h
Missa: Quarta às 10h30 e domingo às 8h e às 11h
Morada Rua do Quebra Costas n. 18 (Transversal à direita, no final da Rua da Carreira)
Ver Google Maps
Contactos

291 220 674

Bilheteira Visitas Guiadas à Igreja e Cemitério: Quarta às 14h (marcação prévia – 925789459) – Pago
banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright