FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Igreja de Nossa Senhora do Monte

Igreja de Nossa Senhora do Monte Igreja de Nossa Senhora do Monte Igreja de Nossa Senhora do Monte Igreja de Nossa Senhora do Monte Igreja de Nossa Senhora do Monte

Construída sobre os alicerces de uma primitiva ermida do séc. XV, a Igreja de Nossa Senhora do Monte foi posteriormente ampliada por exigência do culto e devido ao aumento de número de fiéis, mas destruída em 1748 por um terramoto.

Concluída em 1818, esta belíssima igreja é o local de peregrinação mais importante da Madeira, com animadas romarias, nomeadamente no dia 15 de Agosto – dia de Nossa Senhora do Monte, a Padroeira da cidade do Funchal.

Esta igreja preserva elegantes candelabros, uma imagem de Nossa Senhora do Monte – venerada desde os primórdios do povoamento da ilha –, belas peças de ourivesaria lavrada dos séculos XVII e XVIII e uma estátua e o túmulo de Carlos I de Habsburgo, último imperador da Áustria, exilado na Madeira em 1921.

Informações

Horário Terça a Sábado 09h às 19h | Segunda e Domingo das 09h às 18h
Missa: Terça, Quinta e Sexta às 18h | Quarta às 8h30 | Sábado às 18h / Domingo às 8h e 11h
Contactos

291 783 877

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright