FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Câmara Municipal do Funchal

Câmara Municipal do Funchal Câmara Municipal do Funchal Câmara Municipal do Funchal Câmara Municipal do Funchal Câmara Municipal do Funchal Câmara Municipal do Funchal Câmara Municipal do Funchal
Funchal Card

Foi construído em 1758 pela família Conde de Carvalhal e serviu de residência dos mesmos até 1820. Nesse ano, foi cedido a uma firma inglesa exportadora de vinhos (Blackburns & Company).

Em 1868 foi alugado à Câmara Municipal do Funchal, que em 1883 tomou total posse do Edifício. Em 1940 terá sido alvo de profundas reformulações, ordenadas pelo então Presidente Dr. Fernão de Ornelas, que concedeu ao edifício o seu aspeto atual. Os salões encontram-se decorados num estilo revivalista e barroco dos anos 40, sendo de destacar o Salão Nobre, com quadros dos últimos reis de Portugal e a “Alegoria das 7 Profissões”, executado pelo artista madeirense Alfredo Miguéis, também responsável pela pintura no teto em 1940.

Na visita guiada a este edifício, é também possível visitar a Torre do Edifício, no 6º andar, que oferece uma vista única, sobre toda a cidade do Funchal.

Informações

Horário Segunda a sexta das 09:00 às 17:30
Morada Praça do Município, Funchal
Ver Google Maps
Contactos

Contato: 291211000

Visitas guiadas: Serviço Educativo │ Instituições (marcação prévia)
Contato: 291215130

Visitas guiadas: Inglês│ Francês │ Alemão │ segunda a sexta às 11h00 e às 15h00
Contato: 291705060

Vídeo

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright