FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Museu Henrique e Francisco Franco

Museu Henrique e Francisco Franco Museu Henrique e Francisco Franco Museu Henrique e Francisco Franco Museu Henrique e Francisco Franco Museu Henrique e Francisco Franco Museu Henrique e Francisco Franco Museu Henrique e Francisco Franco Museu Henrique e Francisco Franco Museu Henrique e Francisco Franco Museu Henrique e Francisco Franco Museu Henrique e Francisco Franco
Funchal Card

Este museu possui uma ampla coleção de pinturas a óleo, desenhos, gravuras e pequenos frescos da autoria dos irmãos Henrique e Francisco Franco.

Francisco Franco destacou-se como um dos maiores escultores portugueses da década de 1920. Foi um dos autores mais solicitados para a realização da estatuária oficial do Estado Novo.

Henrique Franco recebeu vários prémios nacionais na área da pintura e participou numa das mais emblemáticas obras do modernismo português, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Lisboa.

O Museu aposta em exposições de média ou longa duração, de forma a permitir a rotatividade da coleção e dispõe de um serviço educativo, orientado para a divulgação da coleção e dos seus artistas, para estimular o gosto pela arte e como forma de simplificar o encontro entre os objetos expostos e o visitante, através de visitas guiadas, actividades temáticas e ateliers de expressão plástica.

Informações

Horário Segunda a sexta-feira: 09h30 – 18h00
Sábado, domingo e feriados: Encerrado
Morada Rua João de Deus, nº 13
Ver Google Maps
Bilheteira Pago
banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright