FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Museu de Arte Sacra

Museu de Arte Sacra Museu de Arte Sacra Museu de Arte Sacra Museu de Arte Sacra Museu de Arte Sacra Museu de Arte Sacra Museu de Arte Sacra Museu de Arte Sacra
Funchal Card

Instalado no antigo Paço Episcopal do Funchal, o Museu é composto por coleções de pintura, escultura, ourivesaria e paramentaria, que datam desde finais do século XV até o século XIX.

Um dos elementos de destaque no núcleo de arte flamenga, é a coleção de pintura flamenga dos séculos XV e XVI, cujo espólio chegou à Madeira no apogeu da produção açucareira. Os painéis flamengos distinguem-se pela sua qualidade e pelas suas grandes dimensões, pouco comuns nos museus europeus. Outro realce deste espólio é a coleção de escultura flamenga, oriunda principalmente de Malines e Antuérpia.

No Núcleo de Arte Portuguesa, incluem-se coleções de pintura, ourivesaria - onde merece especial destaque a Cruz oferecida por D. Manuel I à Sé do Funchal -, e paramentaria. Estas coleções abrangem peças dos séculos XVI a XIX.

Informações

Horário Terça-feira a sábado: 10h – 12h30 e 14h30 – 18h e Domingos: 10h – 13h
Segunda-feira e feriados: Encerrado
Morada Rua do Bispo, nº21
Ver Google Maps
Contactos

+351 291 228 900

masf@netmadeira.com

Bilheteira Pago
banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright