FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Casa Museu Frederico de Freitas

Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas Casa Museu Frederico de Freitas

Caracterizada pela sua cor avermelhada, foi outrora a residência dos Condes da Calçada.

Mais tarde, foi adquirida pelo advogado e colecionador madeirense Dr. Frederico de Freitas, com a finalidade de expor o seu valioso legado de peças de arte, que deixou à Região após a sua morte (1978), onde encontramos expostas várias coleções de vidro, cerâmica, metais, escultura, gravura, pintura e mobiliário.

Dez anos após a abertura do Museu, é inaugurada a Casa de Azulejos, construída para albergar a vasta e eclética coleção de azulejos, que inclui peças portuguesas, orientais, medievais, majólicas e islâmicas, onde é possível observar a evolução deste tipo de revestimento cerâmico desde os primórdios até à atualidade.

Oferece um Serviço Educativo com visitas orientadas e várias atividades lúdicas, com o objetivo de facilitar a comunicação com os vários públicos que visitam o museu, de forma a conseguir uma autêntica divulgação do seu espólio.

Informações

Horário Terça-feira a sábado: 10h – 17h30
Domingo, segunda-feira e feriados: Encerrado
Morada Calçada de Santa Clara, nº7
Ver Google Maps
Contactos

+351 291 202 578 / 291 202 570

cmffreitas.drc.sretc@gov-madeira.pt

Bilheteira Pago
banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright