FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Desenhos e Aguarelas

Desenhos e Aguarelas Desenhos e Aguarelas Desenhos e Aguarelas Desenhos e Aguarelas

Alemão de Hamburgo, Römer desembarcou no Funchal em 1922 onde viveu até 1960. Foi antes do início da construção dos grandes empreendimentos que nas últimas décadas que transformaram radicalmente a ilha.

Ao longo de 4 décadas este desenhador foi passando para as suas telas, desenhos, aguarelas os costumes e paisagens madeirenses. Disso são exemplo as ilustração para capas de livros editados no Funchal sobretudo nos anos 30 e 40, os postais promocionais da Madeira que hoje se encontram em coleções particulares um pouco por todo o mundo, os cartazes para sessões de cinema e os anúncios publicitários, de carácter comercial e na imprensa local.

Römer, que foi talvez o maior marketeer da Madeira, surge agora como testemunho de um passado irrecuperável.





banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright