FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Bota de Vilão

Bota de Vilão Bota de Vilão

Estas botas calçaram durante muitos anos grande parte da população madeirense dada a sua durabilidade, resistência e impermeabilidade que permitiam percorrer grandes distâncias.

Atualmente a bota de vilão é mais usada pelos grupos folclóricos, porém existem várias versões criativas que lhe concedem um aspeto mais contemporâneo.

A sua produção começa a ser escassa, no entanto poderá testemunhar este processo numa das fábricas existentes no Funchal.

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright