FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

O Funchal

O Funchal O Funchal O Funchal O Funchal O Funchal O Funchal O Funchal O Funchal O Funchal O Funchal O Funchal O Funchal O Funchal O Funchal

O nome da cidade do Funchal deriva da planta Foeniculum vulgare, a planta do funcho. Relatos da época indicam-nos que ao desembarcar na ilha a primeira visão foi a de um vale denso em arvoredo e em funcho, planta essencial na gastronomia e doçaria regional.

Apesar da abundância de funcho, foi o açúcar que proporcionou a formação de uma economia sustentável na cidade do Funchal e em toda a ilha.O vinho madeira sucedeu ao açúcar, tornando-se hoje num dos ex-libris da região. A produção de açúcar e de vinha na cidade do Funchal tornam-se indispensáveis para a economia local, sendo os seus ícones incorporados no brasão da cidade.

O Funchal fora uma das primeiras capitanias da ilha da Madeira, tendo como capitão donatário João Gonçalves Zarco - um dos principais navegadores que descobriram o arquipélago -, que, em 1425, se instala na cidade com a sua família. O desenvolvimento do Funchal permitiu que rapidamente este passasse de paróquias autónomas a vila e, posteriormente, a município, sendo elevado a cidade em 1508. Em 1835, devido ao crescimento e ao grau de prosperidade, a cidade do Funchal desenvolveu-se até aos limites que tem hoje, sendo limitada pelos concelhos de Santana, Câmara de Lobos e Machico.

A cidade do Funchal tornou-se num ponto de comércio fundamental no centro do atlântico, permitindo trocas comerciais, cultura e experiências. Desta porta no atlântico realizam-se exportações dos produtos regionais para o mundo, produtos apreciados até aos dias de hoje.

O Funchal é único pela sua diversidade, desde o mar à serra, das frutas às flores e dos bordados aos carros de cestos, tudo isto influenciado pelo seu clima tropical, que permite produções e atividades ímpares.

Vídeo

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright