FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Vimes da Madeira

Vimes da Madeira Vimes da Madeira

Os vimes têm origem na Camacha e a sua indústria inicia-se em 1850. A sua produção deve-se à abundância de vimieiros, sendo esta uma zona de terrenos com muita água, o que facilita o crescimento destas árvores.

O vime depois de ser apanhado é cortado, descascado e posto a secar. Antes de ser usado para qualquer criação, passa por um tratamento, onde são fervidos para os tornar mais fáceis de moldar.

O resultado deste processo são peças de mobiliário, cestos e os famosos carros de cestos utilizados na descida do Monte.

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright