FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Mercado dos Lavradores

Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores Mercado dos Lavradores
Funchal Card

O Mercado dos Lavradores, com projeto da autoria de Edmundo Tavares (1892-1983), foi inaugurado a 24 de Novembro de 1940. Testemunho da arquitetura do Estado Novo, reflete, pela grandiosidade da sua conceção, a intenção de o tornar no grande pólo abastecedor da cidade.

Ornamentam a fachada, a porta principal e a peixaria, grandes painéis de azulejos da Faiança Batisttini de Maria de Portugal, datados de 1940 e pintados com temas regionais, por João Rodrigues. No seu espaço organizado em pequenas “Praças”, “Largos”, “Ruas” e “Escadinhas”, vendem-se produtos de toda a espécie, misturam-se cores, sons, cheiros e gentes diversas.

A 23 de dezembro acontece aqui a Noite do Mercado: durante toda a noite o Mercado e as ruas à volta dele são invadidas por pessoas que cantam e dançam, comem e bebem de uma forma festiva e decorada de forma natalícia. Durante o dia, à volta do mercado, os frutos e vegetais regionais estão expostos de forma impressionante, e assim poderão fazer-se compras de última hora.

Informações

Horário Segunda a Quinta-feira: 08h – 19h | Sexta-feira: 07h – 20h | Sábado: 07h – 14h
Domingos e feriados: Encerrado
Morada Rua Brigadeiro Oudinout
Ver Google Maps
banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright