FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Notícias

Comissão Europeia distingue medidas da Câmara do Funchal

terça, 20 agosto 2019

As passadeiras sensorizadas na Estrada Monumental/ Avenida do Infante e o projeto “Kiss & Ride” foram eleitas pela Comissão Europeia como boas práticas europeias de mobilidade. As passadeiras inteligentes estão em funcionamento desde meados deste ano “numa solução que veio aliar a segurança pedonal e rodoviária à eficiência energética”. Consistem num sistema de retroiluminação inteligente nas passadeiras, através de sensores e sinalização dinâmica, tanto na vertical como na horizontal, que reagem à proximidade dos peões. No momento em que é detetado um pedestre que pretenda atravessar a rua, a luz no pavimento e a iluminação superior são ativadas automaticamente, aumentando a visibilidade para peões e condutores.

Para além das passadeiras inteligentes, foram ainda distinguidos como práticas de excelência a nível europeu os corredores Kiss & Ride implementados pela autarquia junto a escolas do concelho, numa medida introduzida em 2015. O objetivo é facilitar a entrada e saída de passageiros que depois continuem a pé até o seu destino final. A implementação de corredores Kiss & Ride leva à supressão do estacionamento em paralelo na faixa de rodagem, o que faz com que os alunos não atravessem entre veículos e aumenta a segurança dos utilizadores das passadeiras junto às entradas das escolas.

 

Fonte: Diário de Notícias


Cadeira anfíbia reforça acessibilidade no Lido

quarta, 31 julho 2019

O Complexo Balnear do Lido passou a contar a partir de hoje com uma nova cadeira anfíbia, na sequência de uma candidatura bem-sucedida ao programa nacional Praia Saudável. Esta cadeira vem juntar-se a uma já existente no Complexo Balnear do Lido e a outra na Praia Formosa, a que se soma a plataforma elevatória existente na Ponta Gorda, “afirmando o galardão «Praia Acessível, Praia para Todos», que este ano foi hasteado nestes três espaços”, sublinhou a autarca. Idalina Perestrelo aproveitou a ocasião para agradecer o reconhecimento deste projeto nacional ao trabalho que o Funchal está a fazer, relembrando que “as praias do Funchal são de todos e para todos. Este é mais um equipamento que vem reforçar a acessibilidade dos nossos complexos balneares, a que somará, este ano, outra grande novidade, que é o regresso ao funcionamento do elevador na Barreirinha, que estava parado há mais de uma década. Para nós, promover a acessibilidade nos espaços públicos municipais tem sido essencial.” Em 2019, foram entregues 12 cadeiras anfíbias em todo o país, tendo o Funchal sido uma das cidades contempladas.

Fotos


Travessia Funchal - Portimão

terça, 09 julho 2019

Chegou ontem, pelas 08h:45m proveniente de Canárias, o “Ferry” que voltará a ligar a Madeira e o Continente e que operará no período de Verão.

Esta ligação será realizada 12 vezes entre o Funchal e Portimão e permitirá os Madeirenses e potenciais turistas a visitarem o solo continental ou a própria ilha, recorrendo a outro meio que não o aéreo.

O Volcán de Timanfaya será o “Ferry” que fará esta conexão e partindo do Funchal, ligará o Continente e também as ilhas Canárias.

Boa Viagem!


"Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking"

quinta, 06 junho 2019

A Cidade do Funchal foi mais uma vez premiada pela “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking” que colocou o Funchal como marca estrela no ranking “Viver”, com uma subida de 10 lugares, ocupando a 14ª posição do país. Foi também considerada a terceira melhor marca nacional e a primeira da Região Autónoma da Madeira para visitar.

Esta classificação pode ser consultada em:

Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking


Festival Italiano

sexta, 31 maio 2019

“Capriche” o seu dia na Cidade do Funchal!

“E como não poderia faltar, os amantes de gastronomia italiana poderão desfrutar da 2ª Edição do Festival Italiano e do Troféu do Pizzaiolo de 31 de Maio a 2 de Junho na Praça Almirante Reis. Este Festival pretende divulgar a arte do pizzaiolo, considerada Património Mundial da Unesco, tendo previsto concertos, almoços, workshops e, para os mais novos, laboratórios de pizza.

Consulte o programa

https://www.facebook.com/festivalitalianopt/


Maio, mês da Primavera

terça, 14 maio 2019

MAIO, o mês de Primavera, a cidade do Funchal está cheia de vida, com diversas cores e cheiros bem característicos desta altura do ano.

Ao longo deste mês são diversas as atividades espalhadas pela cidade do Funchal que dinamizam a cidade, atraindo residentes e turistas para as principais ruas da cidade do Funchal.

Até ao final de maio, festeja-se a Festa da Flor na Placa Central, mas este mês é também marcado por dois grandes Eventos que trazem muita vida e animação à baixa da Cidade.

Do dia 17 a 23 de Maio, realiza-se a 5ª edição do Festival de Música Urbana da Madeira, “FICA NA CIDADE”, no Funchal. Ao longo destes dias, diversos são os artistas que terão como palco a nossa cidade, um total de 150 músicos envolvidos em 36 concertos, distribuídos por 4 palcos temáticos:

PALCO DA PRAÇA AMARELA: Palco principal que reúne os cabeças-de-cartaz;

PALCO DA ZONA VELHA: World Music,Jazz e sonoridades mais tradicionais madeirenses;

PALCO DO CHAFARIZ: Bandas de Covers numa lógica de Convívio “Afterwork”;

PALCO DA RUA DA CARREIRA: Sonoridades acústicas como complemento à zona de restauração envolvente.

Consulte o programa

https://www.facebook.com/ficanacidade/

 

 

Para aqueles que os livros “são a sua praia”, o Município do Funchal, terá também a já habitual “Feira do Livro”, que decorrerá do dia 24 de Maio a 2 de Junho.

Consulte o programa

https://www.facebook.com/feiradolivrodofunchal/

“Capriche” o seu dia na Cidade do Funchal!


Cerimónia World Travel Awards 2019

segunda, 25 março 2019

A Madeira acolhe no próximo dia 8 de junho a cerimónia dos World Travel Awards que visa reconhecer os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, à escala global, desde 1993.

 

O Pestana CR7, do grupo Pestana Hotel Group, está entre os nomeados nas categorias “Portugal’s Leading Lifestyle Hotel” e também “Portugal’s Leading Boutique Hotel”.

 

O prémio é atribuído consoante as votações do público em geral e também por milhares de profissionais de turismo.

 

As votações poderão ser feitas através da página online worldtravelawards.com até o dia 28 de abril.


Cortejo Trapalhão Adiado

terça, 05 março 2019
Face à instabildiade do tempo, o Tradicional Cortejo Trapalhão previsto para hoje foi adiado, estando prevista a sua concretização no próximo sábado, dia 9 de março,às 16.00 horas.
Atendendo às previsões que apontam para a grande instabilidade do tempo, com possibilidade de aguaceiros mas, sobretudo, com ocorrência de vento forte, na tarde desta terça-feira de Carnaval, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura optou por adiar a realização do Tradicional Cortejo Trapalhão, estando prevista a sua concretização no próximo sábado, dia 9 de Março, no mesmo horário, ou seja, às 16:00 horas.

Face às informações que têm vindo a ser disponibilizadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera na Madeira - e que foram, hoje, ao meio-dia, novamente actualizadas, nomeadamente no respeitante à previsão de aviso amarelo, a partir das 18:00 horas, hora que coincide com a entrega do Desfile - considera-se que, neste momento, não estão reunidas as condições necessárias à realização deste evento.

Re-Navegar

quinta, 31 janeiro 2019

O velejador Miguel Sá partiu no passado sábado (19 de janeiro), da Marina do Funchal, em navegação solitária com destino ao Arquipélago de Cabo Verde e a Cidade da Praia, no âmbito do Projeto Re-Navegar. Projeto este que pretende ligar o Funchal e as suas cidades geminadas no Atlântico através de uma ligação marítima em barco à vela e solitária.

A realização desta viagem pretende reativar os laços de cooperação, através de uma viagem em navegação solitária, ela própria motivo de destaque na relação Atlântica que une estas duas cidades.


Funchal Vence "Município Amigo do Desporto" Pela Quarta Vez

sexta, 07 dezembro 2018

“A Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) distinguiu o Funchal como 'Município Amigo do Desporto' pelo quarto ano consecutivo, reconhecendo assim o investimento municipal no desenvolvimento desportivo do concelho, realizado ao longo dos últimos anos.

O galardão Município Amigo do Desporto assenta em dez áreas de análise, nomeadamente: Organização desportiva, Instalações desportivas, Eventos desportivos, Programas desportivos, Estratégias de sustentabilidade ecológica, Desporto solidário, Parcerias, Realidade Desportiva, Legislação, Marketing e Inovação. O Funchal obteve pontuação alta ou muito alta em quase todas as categorias.”


- Em Diário de Noticias


Funchal Vence Galardão "Município Mais Azul" Pela Terceira Vez

quarta, 05 dezembro 2018

“A Câmara Municipal do Funchal voltou a receber este ano, pela terceira vez consecutiva, o galardão ‘Município Mais Azul’, que distingue os municípios do país com desempenho excelente relativamente às actividades de educação ambiental, no decorrer da última época balnear.

O Funchal destacou-se na classificação relativa a actividades ambientais, com dezenas de ações dinamizadas de raiz nos Complexos Balneares do Lido, Ponta Gorda e Barreirinha e, ainda, na Praia Formosa. A Agência Portuguesa do Ambiente, entidade que avalia e atribui a pontuação, teve em conta “a classificação das actividades realizadas, o equilíbrio entre as temáticas que tinham de ser abordadas, o enquadramento com o tema anual, o local escolhido e a preocupação explícita com o público sénior e os portadores de deficiência”.

O prémio é estabelecido pela Associação Bandeira Azul da Europa e pela Agência Portuguesa do Ambiente.”

 

- Em Diário de Noticias

 


Novo Curso em Geodiversidade

quarta, 05 dezembro 2018

“Um novo curso de geodiversidade foi recentemente lançado tendo como participante o Presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo. O curso que abrange uma rota costeira de 5 km, que vai de São Martinho ao Complexo do Lido, encontra-se sob orientação do geólogo João Baptista.

À chegada ao Complexo do Lido, o Presidente disse que era essencial adicionar diversidade às atividades turísticas da região e que este tipo de turismo permitiu uma maior compreensão da composição histórica e turística da ilha. Em resposta, João Baptista concordou com o Presidente em relação à história da ilha.”

 

- Em JM


MADEIRA ELEITA PELA QUARTA VEZ “MELHOR DESTINO INSULAR DO MUNDO"

sábado, 01 dezembro 2018

O Funchal, a Capital do Arquipélago da Madeira, o seu cartão de visita, congratula todos os Stakeholders envolvidos neste acontecimento, sentindo um enorme orgulho com este digno World Travel Award, o “Melhor Destino Insular do Mundo”!

Num ano em que a Madeira foi também reconhecida, no passado mês de junho, como o melhor destino insular da Europa, foi também anunciada como o “Melhor Destino Insular do Mundo” na cerimónia da 25.ª edição dos World Travel Awards, realizada no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa, no dia 1 de dezembro de 2018. 

Estes prémios são atribuídos, anualmente, para galardoar pela excelência as marcas e os locais que se destacam nas diversas regiões do globo ao nível da indústria do turismo.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, sendo a seleção dos nomeados realizada anualmente à escala mundial pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.


140 ANOS DA CHEGADA DOS PRIMEIROS MADEIRENSES AO HAWAI

quinta, 15 novembro 2018

Os Paços do Concelho do Funchal foram palco, no dia 12 de Novembro, de uma receção oficial a uma delegação da cidade de Kauai, no Hawai, onde ambos os Municipios acertaram um acordo de amizade e cooperação, especialmente focado nas áreas da cultura, turismo e educação.


Destaques do Dia Mundial do Turismo

sexta, 28 setembro 2018

A Câmara Municipal do Funchal e o Departamento de Economia e Cultura apostaram, uma vez mais, na Comemoração do Dia Mundial do Turismo através de diversas iniciativas que marcaram o dia.

O ponto alto do dia foi a Mesa Redonda denominada “Que Turismo Queremos?”. Esta Mesa Redonda teve lugar no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias e contou com a presença dos seguintes oradores: António Almeida, Presidente do Observatório de Turismo da Madeira; Rui Campos Matos, Arquiteto/Investigador; Ivo Correia, CEO da Sé Boutique Hotel; André Barreto, Diretor da Quintinha de São João e Raquel Brazão, Diretora do Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, entendidos na realidade específica da nossa Região. Por sua vez, o Moderador presente, foi Ricardo Oliveira, Diretor do Diário de Notícias da Madeira.

Por outro lado, confirmou-se uma adesão elevada nas atividades desenvolvidas nos Museus, nomeadamente nos workshops do Museu da Cidade do Açúcar, o Museu Henrique e Francisco Franco e um número igualmente prazeroso de visitantes neste dia, visto ter sido superior aos dias normais.

Similarmente, no Museu de História Natural, verificou-se um maior número de visitantes, neste caso 85, um número muito mais alto do que nos restantes dias.

O Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, continua a contribuir para o dinamismo da cultura local e regional, e cada vez mais desenvolve ideias e projetos que cativam a atenção e o interesse do público.


Museus Gratuitos no Dia Mundial do Turismo

terça, 25 setembro 2018

No seguimento da Comemoração do “Dia Mundial do Turismo” que decorre no dia 27 de Setembro, os Museus da Câmara Municipal do Funchal, “Henrique e Francisco Franco” e o Museu “A Cidade do Açúcar” têm, como anualmente, a entrada gratuita, à semelhança do “Museu de História Natural” que abre neste dia as portas ao público, gratuitamente, visando a promoção Cultural do Funchal.

A iniciativa prevê abranger novos públicos ao mesmo tempo que convida os visitantes a testemunhar as riquezas históricas da Madeira e a comemorar este dia especial.


Dia Mundial do Turismo

sexta, 21 setembro 2018

Nos próximos dias 27 e 28 de setembro a cidade do Funchal está em festa com a celebração do "Dia Mundial do Turismo".

O Teatro Municipal Baltazar Dias, o Mercado dos Lavradores, o museu "Henrique e Francisco Franco" e o museu "A Cidade do Açúcar" unem esforços para trazer até ao público as mais diversas atividades, numa celebração que se adivinha imperdível.

No dia 27 temos o "Must do Dia" numa conferência reveladora, terminando as festividades no dia 28 pelas 21 horas, com a peça musical "Fado Tango", com interpretações de Vânia Fernandes e Luís Sousa, no Teatro Municipal Baltazar Dias.


Madeira cresce em escalas e passageiros de cruzeiros até maio

terça, 17 julho 2018

Na última época alta de cruzeitos, que decorreu entre setembro e maio, a Madeira registou um crescimento de 18% no número de escalas e 28% no movimento de passageiros, segundo informação publicada na newsletter dos Portos da Madeira

Nesta última, registaram-se 302 escalas, mais 46 que na época anterior e um movimento de 562 811 passageiros, mais 24 394 pessoas, relativamente ao período anterior.

Por escala, a média de passageiros cresceu 8,8%, o que se "traduz em mais 151 passageiros por navio, situando-se agora a média nos 1864 passageiros por escala", acrescentam ainda os Portos da Madeira.

 


Fonte: Publituris

Madeira escolhida pela quinta vez como o Melhor Destino Insular da Europa pela World Travels Awards

terça, 10 julho 2018

A Madeira foi eleita, pela quinta vez, o melhor destino insular da Europa. Depois de 2016 e 2017, em 2018 a Madeira vence este prémio pela terceira vez consecutiva.

A região será "anfitriã", no próximo ano, da Gala Europeia dos World Travel Awards.

Portugal voltou, pelo segundo ano consecutivo, a ser escolhido como o melhor destino turístico europeu nos World Travel Awards, tidos como os "óscares" do turismo mundial, enquanto Lisboa foi eleita a Melhor Cidade Destino da Europa e a Madeira o Melhor Destino Insular da Europa.

Na Gala Europa, que decorreu em Atenas e na qual Portugal arrecadou 36 prémios, o país revalidou o 'título' conquistado em 2017, impondo-se aos restantes nomeados: Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

 


Utilizadores do Tripadvisor Elegem Quinta Jardins do Lago Um dos 25 Melhores Hotéis do Mundo

quinta, 21 junho 2018

A Quinta Jardins do Lago na Ilha da Madeira, é o único hotel português a entrar no “World’s Best Hotels with 2018 Traveler” Choice Awards, que inclui os 25 melhores hotéis do mundo segundo os seus utilizadores. A unidade hoteleira madeirense, que se caracteriza pelos seus luxuriosos jardins e vista para o mar azul do Atlântico, ficou em 22º lugar na lista dos hotéis mais votados pelos utilizadores do Tripadvisor, a nível mundial, 8º a nível europeu.

O portal indicou ainda que em Portugal, o líder do “Top 10 Value for Money Hotels — Portugal” é a Albergaria do Calvário, em Évora, seguida por Hotel Albergaria Dias, no Funchal, por Sagres Time Apartamentos, em Sagres, por Sintra Boutique Hotel, em Sintra, e por A Casa das Janelas com Vista, em Lisboa.


Fonte: Presstur

Funchal Debate Lojas Históricas

quinta, 21 junho 2018

No próximo dia 22 de junho, a CMF organiza um debate sobre o tema “Lojas com História”. Este debate conta com um painel de oradores nacionais e regionais que estão relacionados com este tema e ainda representantes de áreas como o comércio, a indústria e o património, sendo que contará com a presença de Cristina Pedra, Presidente da ACIF – Associação do Comércio e Indústria do Funchal, Rui Carita, Professor Catedrático aposentado e ex-Vice-Reitor da Universidade da Madeira, e Rui Campos Matos, ex-Presidente da Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitetos. Este evento também terá a participação de vários lojistas funchalenses e representantes de autarquia. A CMF irá apresentar igualmente um vídeo promocional do Visit Funchal.

O evento traz à região a empresária portuguesa, Catarina Portas, que se tem dedicado a projetos nesta área e que em 2009 foi eleita pela revista Monocle como um dos vinte nomes a nível mundial que merecem um palco maior. Em 2011 integrou uma lista de talentos globais com tendências de futuro pela revista Wallpaper.

A Câmara Municipal do Funchal recorda que as lojas de rua são indissociáveis da identidade do Funchal, além de serem referências em termos económicos, turísticos e culturais, pelo que à Autarquia tem cabido desenvolver todos os esforços no sentido de valorizar e preservar este património comum. A moderação ficará a cargo do jornalista Luís Filipe Jardim.


Funchal nomeada "Cidade Mais Hospitaleira"

sexta, 01 junho 2018

Funchal foi nomeado como cidade mais acolhedora de Portugal pelos utilizadores da plataforma Airbnb em 2018. Funchal ficou à frente de cidades como Aljezur e Vila Nova de Gaia, de acordo com o ranking de 2018 divulgado pelo portal de alojamento local. Esta distinção foi atribuída com base na avaliação que os hóspedes deram à cidade do Funchal, na percentagem de avaliações perfeitas e sobre o total de apreciações recebidas pelos anfitriões dessas cidades.

 

Marcos Mateus


Porto do Funchal ganha três novas escalas até ao final do ano

quarta, 14 setembro 2016

O Porto do Funchal vai receber três escalas inaugurais até ao fim do ano, dos navios de cruzeiro Sea Explorer I, a 14 de Outubro, do Koningsdam e do Seven Seas Explorer, a 1 e a 22 de Novembro, respectivamente.


Fonte: AgriPortugal

Eurostat dá nota positiva ao turismo do Funchal

quinta, 08 setembro 2016

Entre os vários índices analisados, o Funchal foi a 5ª cidade com maior número médio de noites em estabelecimentos de alojamento turístico (35), em relação à população residente, a 11ª cidade do espaço comunitário com maior número de camas em estabelecimentos de alojamento turístico, com mais de 150 camas por cada 1000 residentes, e ao mesmo tempo, a 20ª cidade europeia com maior número médio de entradas em museus, em ambos os casos, por relação ao tamanho da população residente.


Fonte: Turisver

Recorde Português nos "óscares" Europeus do Turismo

segunda, 05 setembro 2016

Quem também não se estreia é a ilha da Madeira. Arrecadou o prémio de melhor destino insular em 2013 e 2014, tendo este ano reconquistado o lugar no pódio. A ilha tem andado nas bocas do mundo e em 2015 foi, inclusive, considerada a melhor ilha para o turismo.


World Travel Awards: Portugal ganha 24 Óscares do turismo

segunda, 05 setembro 2016
  • Melhor Boutique Resort: Choupana Hills Resort & Spa, Funchal, Madeira
  • Melhor Destino de Ilhas: Madeira
  • Melhor Hotel e Spa de Ilhas: The Vine Hotel, Madeira
  • Melhor Hotel: Belmond Reid’s Palace, Funchal, Madeira

Fonte: NIT

Estratégia para o Turismo debatida no Funchal

quarta, 31 agosto 2016

Dezenas de profissionais ligados ao sector do turismo debateram hoje, no Funchal, a estratégia a seguir até 2027. A iniciativa foi do Turismo de Portugal, cujo presidente, o madeirense Luís Araújo, pediu contributos para a próxima década num plano que vai para o terreno até ao início de 2017.

Antes do debate, foram apresentados 10 desafios e 5 eixos estratégicos. Esse trabalho resulta de reuniões e levantamentos já feitos em encontros internacionais nos mercados mais importantes, como a Alemanha, o Reino Unido, a França e a Espanha.


Fonte: Rodeio

Funchal recebe laboratório estratégico de turismo

sexta, 26 agosto 2016

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, estará presente na sessão de abertura de mais um Laboratório Estratégico de Turismo (LET), uma iniciativa que pretende recolher contributos para a visão estratégica do turismo nacional até 2027.


Fonte: Publiqueis

Pestana Magic SPA do Casino Park no Funchal ganha prémio mundial

sexta, 15 julho 2016

O Magic Spa do Pestana Casino Park, no Funchal, acaba de ser eleito Best Luxury Destination Spa, nos World Luxury Spa Awards 2016.

A votação é feita pelo público e clientes de cada espaço, com o objectivo de premiar a qualidade, inovação e serviços dos melhores spas em todo o mundo.


Fonte: HardMusica

Funchal quer mais turistas e com vontade de voltar

segunda, 13 junho 2016

Plano Estratégico pretende elevar o grau de satisfação e ser catalisador do turismo da Madeira, apresentar um produto diferenciado e tornar o Funchal numa marca turística mundial.


Fonte: Renascença

Funchal com meio milhão de euros para Orçamento Participativo, em que os turistas são bem-vindos

sábado, 04 junho 2016
Verba quase duplicou para 2016, ano em que os turistas que visitam a cidade vão poder dar ideias e apresentar projectos.

Fonte: Público

Funchal no Top Ten Portugal City Brand Ranking 2016

quarta, 25 maio 2016

A cidade do Funchal melhorou a sua posição no top 10 das melhores marcas municipais em Portugal.

O Portugal City Brand Ranking 2016, atribui à cidade a 8º posição entre 100 municípios, o que representa uma subida de dois lugares face a 2015.


Fonte: Marcamadeira

Orçamento Participativo: Funchal desafia turistas a apresentar projetos

sexta, 06 maio 2016

A Câmara Municipal do Funchal vai investir 500 mil euros no Orçamento Participativo para 2016, que desta vez estará também recetivo a projetos apresentados por turistas, informou hoje o presidente da autarquia.


Fonte: Lusa

Lisboa, Porto e Funchal lideram ranking da Bloom Consulting no turismo

terça, 19 abril 2016

Lisboa, Porto e Funchal ocupam os lugares de topo no que concerne ao Turismo, nesta terceira edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, documento que avalia a performance de marca e a atratividade dos 308 municípios portugueses nas categorias Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).


Fonte: Ambitur

Funchal recebe X Conferência Anual do Turismo a 6 de Maio

sexta, 08 abril 2016

A Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas organiza, pelo 10º ano consecutivo, a Conferência Anual do Turismo. Marcada para 6 de Maio, no Centro de Congressos da Madeira, a conferência subordina-se ao tema “Pessoas” e contará com a presença do ministro da Economia (a confirmar), do presidente do Governo Regional da Madeira e do secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, e do presidente do Turismo de Portugal.


Fonte: Turisver

Novo Lido tem “papel central” no turismo do Funchal

terça, 22 março 2016

A Câmara do Funchal tem uma política para atrair visitantes à ilha e o complexo balnear do Lido, hoje inaugurado após obras de requalificação, é uma peça nesse xadrez. Quem o garantiu foi o presidente da autarquia, Paulo Cafôfo, nas palavras proferidas na tarde desta terça-feira


Fonte: Expresso

Conferência ITS discute turismo no Funchal

quarta, 16 março 2016

A cidade do Funchal vai receber, no próximo dia 18 de março uma nova edição do Ciclo de Conferências ITS Portugal – Os Transportes nas Cidades Portuguesas em 2030, evento que terá como tema principal “Mobilidade e acessibilidade do turismo nas cidades portuguesas em 2030”.


Turismo Funchal

segunda, 25 janeiro 2016

A operacionalização da estratégia municipal para o turismo passa pela execução de um conjunto de medidas através das quais se pretende valorizar e promover o produto turístico, e com ele conseguir proporcionar experiências únicas. Temos previsto até 2017 um conjunto de projetos e ações que têm como objetivo último potenciar ao máximo a experiência do turista, tornando-o o melhor e mais genuíno promotor do destino no seu país de origem.


Funchal entre os melhores do mundo na reputação hoteleira

segunda, 25 janeiro 2016

Portugal conquista, pela primeira vez, um lugar no top 10 dos destinos com melhor reputação hoteleira do mundo.

Funchal, na 10.ª posição, é a única cidade portuguesa no top 10 do ranking trivago, que todos os anos elege, com base em mais de 200 milhões de avaliações de hotéis, as 100 cidades com melhor reputação mundial. Porto e Lisboa figuram na 48.ª e 52.ª posições.


Fonte: Room5

Funchal quer potenciar turismo

terça, 12 janeiro 2016

O município do Funchal quer contribuir para que a Região Autónoma da Madeira tenha mais 200 mil turistas por ano, inclusive através de um conjunto de projetos no valor de 80 milhões de euros, anunciou hoje o presidente.


Fonte: JM

Funchal tem um plano para aumentar a satisfação dos turistas

terça, 12 janeiro 2016

Autarquia do Funchal desenvolveu um plano estratégico para a cidade que teve, em 2015, o melhor dos últimos cinco anos turísticos


Fonte: Dinheiro Vivo

Funchal aposta no mar e inclusão para captar mais turistas

terça, 12 janeiro 2016

O objectivo é ter mais 250 mil turistas no final de 2017. A capital da Madeira quer que os visitantes “tropecem” apenas em experiências, do mar à serra. O novo plano estratégico não é "elitista", mas tem um foco especial no mercado português.


Atingir os 250 mil turistas e 80% de satisfação são as ambições do Turismo do Funchal

terça, 12 janeiro 2016

Proporcionar experiências únicas, aumentar o número de turistas para 250 mil e o nível de satisfação para 80%, passando ainda pela inovação do perfil do turista, com foco no target mais jovem. Estes são os objetivos delineados no primeiro Plano de Turismo do Funchal, com execução para 2016-2017, explicados pelo presidente da Câmara Municipal da capital madeirense, Paulo Cafôfo.


Fonte: Welcome Media
banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2019 © Copyright