FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Funchal Debate Lojas Históricas

quinta, 21 junho 2018

No próximo dia 22 de junho, a CMF organiza um debate sobre o tema “Lojas com História”. Este debate conta com um painel de oradores nacionais e regionais que estão relacionados com este tema e ainda representantes de áreas como o comércio, a indústria e o património, sendo que contará com a presença de Cristina Pedra, Presidente da ACIF – Associação do Comércio e Indústria do Funchal, Rui Carita, Professor Catedrático aposentado e ex-Vice-Reitor da Universidade da Madeira, e Rui Campos Matos, ex-Presidente da Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitetos. Este evento também terá a participação de vários lojistas funchalenses e representantes de autarquia. A CMF irá apresentar igualmente um vídeo promocional do Visit Funchal.

O evento traz à região a empresária portuguesa, Catarina Portas, que se tem dedicado a projetos nesta área e que em 2009 foi eleita pela revista Monocle como um dos vinte nomes a nível mundial que merecem um palco maior. Em 2011 integrou uma lista de talentos globais com tendências de futuro pela revista Wallpaper.

A Câmara Municipal do Funchal recorda que as lojas de rua são indissociáveis da identidade do Funchal, além de serem referências em termos económicos, turísticos e culturais, pelo que à Autarquia tem cabido desenvolver todos os esforços no sentido de valorizar e preservar este património comum. A moderação ficará a cargo do jornalista Luís Filipe Jardim.

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2020 © Copyright