FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Destaques do Dia Mundial do Turismo

sexta, 28 setembro 2018

A Câmara Municipal do Funchal e o Departamento de Economia e Cultura apostaram, uma vez mais, na Comemoração do Dia Mundial do Turismo através de diversas iniciativas que marcaram o dia.

O ponto alto do dia foi a Mesa Redonda denominada “Que Turismo Queremos?”. Esta Mesa Redonda teve lugar no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias e contou com a presença dos seguintes oradores: António Almeida, Presidente do Observatório de Turismo da Madeira; Rui Campos Matos, Arquiteto/Investigador; Ivo Correia, CEO da Sé Boutique Hotel; André Barreto, Diretor da Quintinha de São João e Raquel Brazão, Diretora do Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, entendidos na realidade específica da nossa Região. Por sua vez, o Moderador presente, foi Ricardo Oliveira, Diretor do Diário de Notícias da Madeira.

Por outro lado, confirmou-se uma adesão elevada nas atividades desenvolvidas nos Museus, nomeadamente nos workshops do Museu da Cidade do Açúcar, o Museu Henrique e Francisco Franco e um número igualmente prazeroso de visitantes neste dia, visto ter sido superior aos dias normais.

Similarmente, no Museu de História Natural, verificou-se um maior número de visitantes, neste caso 85, um número muito mais alto do que nos restantes dias.

O Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, continua a contribuir para o dinamismo da cultura local e regional, e cada vez mais desenvolve ideias e projetos que cativam a atenção e o interesse do público.

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2020 © Copyright