FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Funchal Vence Galardão "Município Mais Azul" Pela Terceira Vez

quarta, 05 dezembro 2018

“A Câmara Municipal do Funchal voltou a receber este ano, pela terceira vez consecutiva, o galardão ‘Município Mais Azul’, que distingue os municípios do país com desempenho excelente relativamente às actividades de educação ambiental, no decorrer da última época balnear.

O Funchal destacou-se na classificação relativa a actividades ambientais, com dezenas de ações dinamizadas de raiz nos Complexos Balneares do Lido, Ponta Gorda e Barreirinha e, ainda, na Praia Formosa. A Agência Portuguesa do Ambiente, entidade que avalia e atribui a pontuação, teve em conta “a classificação das actividades realizadas, o equilíbrio entre as temáticas que tinham de ser abordadas, o enquadramento com o tema anual, o local escolhido e a preocupação explícita com o público sénior e os portadores de deficiência”.

O prémio é estabelecido pela Associação Bandeira Azul da Europa e pela Agência Portuguesa do Ambiente.”

 

- Em Diário de Noticias

 

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2019 © Copyright