FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Maio, mês da Primavera

terça, 14 maio 2019

MAIO, o mês de Primavera, a cidade do Funchal está cheia de vida, com diversas cores e cheiros bem característicos desta altura do ano.

Ao longo deste mês são diversas as atividades espalhadas pela cidade do Funchal que dinamizam a cidade, atraindo residentes e turistas para as principais ruas da cidade do Funchal.

Até ao final de maio, festeja-se a Festa da Flor na Placa Central, mas este mês é também marcado por dois grandes Eventos que trazem muita vida e animação à baixa da Cidade.

Do dia 17 a 23 de Maio, realiza-se a 5ª edição do Festival de Música Urbana da Madeira, “FICA NA CIDADE”, no Funchal. Ao longo destes dias, diversos são os artistas que terão como palco a nossa cidade, um total de 150 músicos envolvidos em 36 concertos, distribuídos por 4 palcos temáticos:

PALCO DA PRAÇA AMARELA: Palco principal que reúne os cabeças-de-cartaz;

PALCO DA ZONA VELHA: World Music,Jazz e sonoridades mais tradicionais madeirenses;

PALCO DO CHAFARIZ: Bandas de Covers numa lógica de Convívio “Afterwork”;

PALCO DA RUA DA CARREIRA: Sonoridades acústicas como complemento à zona de restauração envolvente.

Consulte o programa

https://www.facebook.com/ficanacidade/

 

 

Para aqueles que os livros “são a sua praia”, o Município do Funchal, terá também a já habitual “Feira do Livro”, que decorrerá do dia 24 de Maio a 2 de Junho.

Consulte o programa

https://www.facebook.com/feiradolivrodofunchal/

“Capriche” o seu dia na Cidade do Funchal!

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2019 © Copyright