FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Teleférico da Madeira

Teleférico da Madeira Teleférico da Madeira Teleférico da Madeira
Funchal Card

No século XX, a ligação entre o Funchal e o Monte era realizada por um comboio a vapor. As suas viagens constituíam-se como uma experiência memorável para quem nos visitava e as memórias dessa época continuam presentes no imaginário da cidade. Passado quase um século, existe outra forma singular de chegar ao Monte: através do teleférico. Localizado na Zona Velha da cidade, este meio de transporte tem a capacidade de transportar 800 pessoas por hora, num total de 39 cabines de oito lugares.

A construção desta atração foi um processo pioneiro, uma vez que está implantado parcialmente em ambiente urbano, sobrevoando algum edificado da cidade. O projeto foi pautado por vários desafios de engenharia, desde as construções das fundações e a montagem das torres de apoio intermédio, que implicaram a movimentação de enormes estruturas de metal para locais de difícil acesso, até à colocação do cabo de aço ao longo de uma distância de 3200m. A viagem é feita em cerca de 15 minutos, com um desnível de 560 metros.

O percurso permite observar a cidade de uma perspetiva única, iniciando-se a viagem com a paisagem da malha urbana, sendo substituída aos poucos pelos montes e vales verdejantes, tendo como pano de fundo a baía funchalense. Pessoas com mobilidade reduzida podem desfrutar desta experiência com muita comodidade, uma vez que ambas as estações de chegada e partida estão preparadas para assistir os passageiros que necessitem de ajuda com o embarque e desembarque.

A viagem termina num cenário encantador, numa das zonas mais emblemáticas do Funchal, repleta de história, onde pode visitar várias atrações que enriquecerão a sua passagem por esta localidade. Estas variam desde a Igreja do Monte, onde se encontra o túmulo de D. Carlos I, último imperador da Áustria, até ao Jardim Tropical Monte Palace ou o Parque Municipal, onde pode apreciar a paisagem verdejante, passando pelo miradouro para a baía.

É ainda possível experimente os tradicionais carros de cesto, que proporcionarão momentos de verdadeira emoção e adrenalina.

Informações

Horário Todos os dias das 09h às 17h45
Encerrado no dia 25 de Dezembro
Morada Rua Dom Carlos I
Ver Google Maps
banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright