FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Praias acessíveis

Praias acessíveis

O município conta com três praias acessíveis: Praia Formosa, o Complexo Balnear da Ponta Gorda e o Complexo Balnear do Lido.

Tanto a praia como os complexos possuem o galardão de "Praia Acessível" e todos eles contêm a bandeira referente à acessibilidade. O galardão “Praia Acessível” visa premiar as praias que reúnam as condições que permitam o seu uso por todas as pessoas, sem que se ponha em causa a idade e as dificuldades de mobilidade. Além disso, a capital madeirense tem a única praia do país adaptada para invisuais, a praia formosa.

A garantia de acesso às praias por parte de pessoas com mobilidade reduzida, ou portadoras de outras limitações, é uma marca distintiva do município.

Saiba mais sobre as Praias Acessíveis no Funchal:

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright