FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Festa do Vinho Madeira

Festa do Vinho Madeira Festa do Vinho Madeira Festa do Vinho Madeira Festa do Vinho Madeira Festa do Vinho Madeira

Evento que presta homenagem ao magnífico néctar, procurando relembrar as tradições e hábitos seculares da produção vinícola na Região.

A placa central da Avenida Arriaga enche-se de animação e de inúmeras decorações alusivas à temática do vinho, desde pipas, barris, cestos de vindima, a quadros vivos e figurantes vestidos a preceito para a ocasião. São recriado os costumes antigos da arte vinícola, como a pisa da uva, entre outros elementos que nos fazem apreciar o imaginário aliado à produção vinícola.

Nas barraquinhas decoradas a rigor, pode provar alguns produtos típicos da região. A música também não falta, bandas e folclore animam a cidade com as suas atuações.

Não deixe de provar os vinhos locais, nas diversas mostras e provas que se realizam nesta semana, e aproveite para apreciar a exposição de artesanato regional.

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright