FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Natal e Fim de Ano

Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano Natal e Fim de Ano

O espírito natalício invade a cidade, iniciando-se esta quadra com a inauguração das iluminações e decorações de Natal que embelezam as ruas do Funchal, na primeira semana de dezembro.

As festividades desta época são celebradas com um amplo programa de eventos, desde as Missas do Parto, que consistem em nove missas celebradas de madrugada em comemoração da gravidez da Virgem Maria, até o Cantar dos Reis, em que famílias, amigos e vizinhos se reúnem na rua para cantar de porta em porta. Um dos mais conhecidos eventos nesta época é a “Noite do Mercado”, que se realiza no dia 23 de dezembro.

Os habitantes deslocam-se até ao Mercado dos Lavradores, para realizarem as últimas compras de Natal e durante toda a noite existem postos de venda nas ruas que circundam o Mercado, com os mais variados produtos locais, desde a fruta à típica sandes de carne vinho-e-alhos e sem esquecer a tradicional poncha regional. Na praça do Peixe, existe os cânticos de Natal, num ambiente natalício único e genuíno. O ano termina com o magnífico espetáculo de fogo-de-artifício, o ex-líbris do cartaz turístico natalício da Madeira.

Classificado como um dos melhores do mundo, o espetáculo pirotécnico deslumbra residentes e visitantes, com as suas cores vivas que iluminam o anfiteatro da baía e que se compõe como um postal inesquecível para quem assiste.

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright