FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Clássicos do Fado de Coimbra

Clássicos do Fado de Coimbra

Dos primeiros nomes do fado de Coimbra, daqueles que lhe ditaram a genialidade, como Augusto Hilário, António Menano ou Edmundo Bettencourt, aos que lhe traçaram novos rumos, como Artur e Carlos Paredes, até aqueles que souberam moldar-lhe a beleza e transformá-la em arma e hino contra a opressão e a ignomínia, como José Afonso ou Adriano Correia de Oliveira.

Todos estes e outros que interpretaram como ninguém mais o fez as tradições genuínas da cidade dos estudantes trajados de negro, das serenatas nas ruelas estreitas ou enquadradas pela magnificência da Velha Sé, dos amores e desamores que só aqui se encontram e aqui se finam, das guitarras e das vozes que soam como só elas o fazem, estremecendo corações e tecendo enleios de alma.

Clássicos do Fado de Coimbra: 13 de maio - 21h e 14 de maio - 17h

Mais info: teatro.cm-funchal.pt/

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright