FacebookInstagramTwitterVimeoYoutube

Dia Internacional dos Museus

Dia Internacional dos Museus

Este ano, o Dia Internacional dos Museus, que se celebra no dia 18 de maio, apresenta o tema “Museus e histórias contestadas: Dizendo o indizível nos museus”, numa alusão à relação que se pode criar entre o visitante de um determinado museu e as coleções expostas.

Os museus são gratuitos neste dia, sendo possível visitar as suas exposições e obras e participar em iniciativas preparadas exclusivamente para este dia comemorativo. O horário de funcionamento também é alargado para que mais visitantes tenham a oportunidade de visitar os espaços museológicos. Alguns dos museus da Região aderem à “Noite Europeia dos Museus”, uma das iniciativas mais populares e procuradas, que permite ao visitante o usufruto da oferta cultural das instituições num horário original.

Os museus da Direção de Serviços de Museus e Património Cultural celebram esta data através de experiências atrativas e fora da oferta habitual, para permitir ao público vivenciar os espaços numa perspetiva diferente, participando em atividades propositadamente organizadas e com horários específicos.

Dia Internacional dos Museus : 18 de maio

Mais info: www.visitmadeira.pt/

banner Funchal, capital do arquipélago da Madeira, foi declarada cidade nos anos 1500 e tornou-se um importante ponto entre o velho e o novo mundo. A descontraída cidade deve muito de sua importância histórica ao "ouro branco", o açúcar da Ilha da Madeira. Hoje, Funchal é famosa por seu clima, vinho e artesanato atraentes. Os principais pontos turísticos incluem o Mercado dos Lavradores, as Bodegas Blandy e o Museu de Arte Sacra. Habitantes amistosos, ruas tranquilas e táxis baratos tornam a cidade fácil de percorrer. VER TRIPADVISORseta Mapa Turístico do Funchal

Visit Funchal | 2017 © Copyright